Laudos de Motores

Gostou? compartilhe!

Os laudos de motores são documentos obrigatórios determinados pelo Detran para a realização de trâmites, tais como:

  • Transferência de propriedade;
  • Identificação de agregados;
  • Alteração e perda de do CRVL ou CRV.

Para a obtenção do laudo do motor é preciso que o veículo seja analisado por um profissional habilitado e especializado, que irá verificar se o motor possui as características originais do modelo do carro, no qual a numeração gravada é analisada junto aos bancos de dados de órgãos oficiais para comprovação de sua originalidade de fábrica.

A vistoria também compreende verificar se o automóvel possui os equipamentos de segurança obrigatórios, tais como: extintores, triângulo, macaco de acordo com as dimensões e peso do carro, entre outros.

O processo de vistoria é realizado por meio óptico, ou seja visual. Após a sua conclusão é emitido o laudo que contém informações e imagens do motor. O documento tem validade nacional é é de extrema importância para a transparência e segurança dos processos, além disso, é uma ferramenta que ajuda a reduzir casos de fraudes.

É relevante ressaltar que para obter a máxima segurança é vital que o laudo seja obtido em empresas credenciadas junto ao Detran, as chamadas empresas ECV (Empresa Credenciada de Vistoria) para que as análises sejam efetuadas rigorosamente dentro dos padrões e exigências do órgão legislador.

Vistoria Cautelar Ideal. A sua melhor opção em vistorias automotivas

A Vistoria Cautelar Ideal é uma empresa credenciada junto ao Detran, que trabalha em total acordo com as legislações vigentes. A empresa possui profissionais treinados e de elevada experiência no segmento, que garantem a confiabilidade dos serviços prestados.