Laudos Ecv

Gostou? compartilhe!

Os laudos ecv são documentos emitidos por empresas credenciadas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que autoriza os estabelecimentos a realizarem o laudo fotográfico ou laudo ECV como também é conhecido.

O laudo ECV é emitido após a realização de vistoria, que é efetuada por profissionais especializados e devidamente habilitados. A vistoria compreende basicamente a análise de itens, tais como:

  • Numeração do motor;
  • Numeração do chassi;
  • Placa traseira;
  • Lacre.

Os dados são coletados para que sejam conferidos junto aos órgãos oficiais, como o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). A análise tem o intuito de verificar se o veículo possui originalidade de fábrica, ou seja, se ele está adequado ao padrão do fabricante. O laudo ECV é um instrumento obrigatório em diversos processos como transferência de propriedade, segunda via de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), entre outros.

A vistoria é realizada de forma visual, na qual o profissional além de colher os dados também faz o registro fotográfico do automóvel. Outro fator importante é que a vistoria também compreende a análise da presença e estado de conservação dos equipamentos de segurança, tais como: extintores, macaco, triângulo de sinalização, entre outros.

É válido destacar que o laudo ECV deve ser obtido somente em empresas credenciadas pelo Detran para que desta maneira o laudo possa ser aceito nos trâmites determinados pelo órgão legislador.

Vistoria Cautelar Ideal. Elevada credibilidade em vistorias veiculares

A Vistoria Cautelar Ideal é uma empresa experiente e credenciada junto ao Detran. A empresa possui uma equipe de profissionais treinados para garantir a total segurança dos processos de vistoria, realizados de acordo com as determinações da legislação em vigor.