Vistoria Cautelar

Gostou? compartilhe!

A vistoria cautelar é um procedimento efetuado por empresas especializadas e tem como finalidade avaliar o estado de conservação e manutenção do veículo, bem como a sua situação documental. Na vistoria, são realizadas análises de itens, tais como:

  • Numeração do chassi e do motor;
  • Documentação;
  • Análise das estruturas físicas;
  • Pesquisas de leilão.

No que se refere às características físicas do veículo são avaliados elementos como painel traseiro, longarinas dianteiras e traseiras, laterais, teto, painel dash, entre outros. Além disso, também são verificados os equipamentos de segurança obrigatórios, tais como extintores de incêndio, triângulos de sinalização, macaco, entre outros.

Já na parte documental, é verificado o seu histórico e é conferido se a numeração do chassi e do motor está em conformidade com os dados registrados em órgãos oficiais, de forma a analisar se não há qualquer irregularidade.

Após a conclusão da vistoria, é emitido o laudo, que contém as informações aferidas e as fotos do automóvel. O laudo é requerido obrigatoriamente em processo como transferência de propriedade, em casos de compra e venda de veículos usados e seminovos. Este tipo de laudo é de elevada relevância para dar mais transparência e segurança aos processos.

Para garantir a total segurança, como mencionado anteriormente, é indispensável que a execução da vistoria seja realizada por empresas qualificadas que sejam credenciadas junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Vistoria Cautelar Ideal. Eficiência e segurança em vistorias veiculares você tem aqui!

A Vistoria Cautelar Ideal é devidamente credenciada junto ao Detran, o que garante a total confiabilidade dos processos, feitos rigorosamente em conformidade com parâmetros da legislação em vigor.