Vistorias de Transferência

Gostou? compartilhe!

Obrigatórias, as vistorias de transferência são procedimentos essenciais para aqueles que estão realizando a venda do automóvel usado ou seminovo, na qual é indispensável que os documentos sejam modificados para ser devidamente registrado com o nome do novo comprador e para isso é imprescindível a obtenção do laudo de vistoria, emitido após a análise do estado de conservação e manutenção do carro.

A vistoria fundamentalmente consiste em verificar uma série de elementos, entre eles:

  • Motor;
  • Número do chassi;
  • Vidros;
  • Carroceria.

Além de analisar as condições estruturais do carro, o profissional responsável pela vistoria também faz a averiguação do histórico e documentos do automóvel, que é efetuada por meio de análise dos dados registrados em órgãos oficiais, na qual é comprovada se o veículo possui os atributos que atestam a sua originalidade.

Outra análise importante também realizada durante os procedimentos de vistoria é a verificação da presença e estado de conservação de equipamentos de segurança obrigatórios, tais como: triângulo de sinalização, extintores, macaco, entre outros. Após a conclusão, o profissional irá emitir o laudo, que possui foto e especificações adquiridas no processo de vistoria.

É importante frisar que é imprescindível que a vistoria seja realizada por uma empresa especializada, que seja credenciada junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para garantir que o processo seja efetuado de acordo com os parâmetros previstos pela regulamentação.

Vistoria Cautelar Ideal. Alta credibilidade em vistorias automotivas

A Vistoria Cautelar Ideal é uma empresa credenciada pelo Detran, ou seja, uma empresa ECV (Empresa Credenciada de Vistoria), que atua com a máxima segurança e eficiência na execução de vistorias veiculares.